Lixo! A imensa maioria dos políticos no Brasil não passa de lixo humano! Corruptos, gananciosos, cínicos, hipócritas, um bando de ladrões, analfabetos funcionais incompetentes, bandidos da pior espécie!

Vamos às estatísticas!

Vila Olímpica - mais um vexame dos nossos políticos
Vila Olímpica – mais um vexame dos nossos políticos

97% de ladrões

Dentro dos 99% de políticos que podem ser classificados como lixo humano, estão os 97% de ladrões.

Essa horda de canalhas não consegue administrar um único aspecto de qualquer nível de governo! A saúde sempre foi um caos. A segurança já o é há tanto tempo que fica impossível dizer desde quando. A educação é uma lástima, em estrutura física, em conteúdo — sem falar no salário de um professor. Algumas estradas são boas porque as concessionárias não devem gastar muito para manter as estradas construídas com dinheiro público (ou seja, nosso!). O país está largado! Abandonado! Arruinado!

Esse bando de porcos não consegue manter uma simples coleta de lixo funcionando, sem que queiram privatizar o serviço – para enfiar dinheiro público no rabo de algum amigo dono da empresa; não conseguem recapar uma única rua sem que, no ano seguinte, os buracos não reapareçam; não conseguem licitar uma única empresa de transporte coletivo sem fraudes no processo; não conseguem manter uma única escola em boas condições, sem tetos e carteiras caindo aos pedaços; não conseguem terminar uma única obra sem que o prazo não atrase, que o custo não aumente, e com a qualidade esperada pela população.

Seria incrível se não víssemos, todos os dias, notícias mostrando que é impossível para um prefeito, governador ou presidente, comprar, contratar ou licitar sem roubar. Cada caixa de lápis, cada laptop, cada merenda, cada obra precisa, necessariamente, ser comprada com preços superfaturados, para que o desgraçado do político e o seu amigo bandido, chefe da quadrilha que ele chama de empresa, metam a mão em milhões de dinheiro público. Os vexames de nossa Vila Olímpica são apenas mais um exemplo de tudo isso.

2,5% de cínicos, hipócritas e retardados

Quero acreditar eu, que pelo menos 3% dos políticos não sejam ladrões; ou, pelo menos, seus roubos não se sobressaem tanto quanto as asneiras que dizem e fazem. Ainda assim, nem por isso deixam de fazer mal ao país. Coloco neste grupo de 2,5% de cínicos e hipócritas (que não estejam no grupo anterior) aqueles políticos que se dizem representantes de certos segmentos da sociedade. Por exemplo, a tal bancada evangélica, ou a bancada da ditadura (que, a nível nacional, parece ter apenas o tal do Bolsonaro).

Também coloco aqui aqueles políticos que se dizem de esquerda, dizem lutar por justiça social, por uma sociedade mais inclusiva, por uma educação melhor etc. mas que, na hora do “vamos ver”, não fazem nada, ou, pior, agem como o pior dos conservadores.

Vejam vocês, parte dos políticos destes 2,5% querem usar a política para fazer com que o país inteiro siga as regras da sua religião, mesmo sabendo que nem as próprias ovelhas do seu rebanho as seguem! A outra parte não passa de gente que posa de cão raivoso, defendendo bandeiras que só os tolos preconceituosos de sua laia defendem, e atacando os fantasmas dos quais esses mesmos tolos – ainda! – têm medo (o tal do comunismo…). E outra parte ainda, por outro lado, que se comporta de maneira quase análoga: como disseram uma vez, certos partidos no Brasil cacarejam para a esquerda (para agradar a sua militância), mas botam seus ovos para a direita (ou seja, quando está no governo, faz as mesmas coisas que seus supostos opostos fazem)!

0,5% de irrelevantes

E, quero crer eu ainda, que nem todo político é ladrão, ou hipócrita, ou retardado. São apenas irrelevantes. Gente que se elege e reelege vereador ou deputado, até mesmo senador, e não muda nada. Está apenas ali, recebendo seus votos, fazendo número. Ou então, aqueles políticos que estão sempre gastando tempo de debates na TV para priorizar coisas que não vão mudar em nada a vida de 99% da população brasileira – talvez para garantir o outro 1% como curral eleitoral.

Este último grupo simplesmente não serve para nada, a não ser para que eu conclua:

Nenhum político no Brasil tem um plano para este país!

Nem para o seu estado!

Nem para o seu município!

Nenhum!

Nenhum!

  • 97% porque querem que o país continue um lixo, para aparecem de quatro em quatro anos dizendo que são a solução! E você continue acreditando que alguma coisa vai mudar votando neles!
  • 2,5% porque só estão interessados em continuar falando besteiras para seus públicos, e fazendo asneiras em seu nome!
  • e 0,5% porque não têm a mínima capacidade!

O mundo não acabou. Mas o Brasil sim, e faz tempo!

um ser pensante

Um Ser PensantePolítica nacionalReflexõescorrupçãoLixo! A imensa maioria dos políticos no Brasil não passa de lixo humano! Corruptos, gananciosos, cínicos, hipócritas, um bando de ladrões, analfabetos funcionais incompetentes, bandidos da pior espécie! Vamos às estatísticas! 97% de ladrões Dentro dos 99% de políticos que podem ser classificados como lixo humano, estão os 97% de ladrões. Essa horda...Mais que artigos de opinião, uma busca pela Verdade.